(11) 4148-4483 | (11) 99953-3502

O que é fototerapia?

Você já deve ter ouvido falar na fototerapia para o tratamento de doenças da pele. Mas se perguntou: o que é a fototerapia? Portanto, se você quer entender melhor sobre sua ação no tratamento de doenças como psoríase, vitiligo, entre outras, vamos te explicar.

O que é a fototerapia?

A fototerapia é uma terapia baseada na irradiação de luz. Este método usa raios ultravioleta para estimular a atividade de certas células que promovem a reparação tecidual. Por isso, a atividade é indicada para o tratamento de diversas doenças de pele.

Qual o diferencial da fototerapia?

Só quem vive ou convive com vitiligo e psoríase sabe como os tratamentos para portadores dessas doenças podem ser demorados. Os tratamentos exigem longo prazo e comprometimento dos envolvidos. Fora isso, quando feitos apenas à base de remédios, o paciente ainda tem que lidar com diversos efeitos colaterais.

A fototerapia aparece então como um recurso que pode proporcionar melhores resultados, com uma evolução mais rápida. Ou seja, pode ser uma terapia única ou associada a outros tratamentos e uso de medicamentos. Tudo vai depender da condução do médico que acompanha o caso, pois todo histórico do paciente é levado em conta para o tratamento.

Como saber se a fototerapia é para mim?

Apenas um dermatologista de sua confiança poderá indicar a fototerapia como recurso para o tratamento da doença de pele. Isso porque é necessário saber: o estado de saúde, o histórico médico, a rotina e um exame minucioso para excluir a presença de lesões na pele que contra indiquem a fototerapia como método.

Após esses exames, o médico deverá ainda prescrever o tratamento de acordo com a particularidade de cada paciente, definições como frequência e o aparelho mais indicado.

Lembrando que a Prolumina é a única empresa brasileira com aparelhos aprovados pela ANVISA e INMETRO. Então procure um dos mais de 500 centros de fototerapia especializados aqui em nosso site!

Como é feito o tratamento?

Antes de mais nada, é preciso que seu dermatologista indique o aparelho Prolumina ideal para o seu tipo de lesão. Depois, o médico ainda indicará a duração e frequência do uso do aparelho de fototerapia para seu tratamento.

A sua sessão pode durar segundos ou, no máximo, alguns minutos. A exposição à luz correta é indolor, pode deixar no máximo a mesma sensação que temos após exposição ao sol em um dia de bronzeamento natural.

Durante as sessões, o paciente ainda recebe óculos especiais para proteção dos olhos. O tratamento é basicamente permanecer com a área do tratamento exposta a uma luz especial.

O tratamento é seguro?

Uma das perguntas que mais recebemos é essa. Então, pode ficar com o coração tranquilo, pois a fototerapia é segura!

O mais importante, como em qualquer tratamento médico, é que seja realizada a partir de indicação médica e sob supervisão de um especialista. Fora isso, é preciso também que você cumpra as recomendações do dermatologista sobre o número de sessões e o tempo de cada uma delas.

Os aparelhos da Prolumina estão esperando por você.

Entre em contato com nossa equipe e tire suas dúvidas:

Quer saber mais sobre o tratamento de fototerapia?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa nova política de privacidade e os termos de uso do site.